Acessibilidade: | A- | A+

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Os campos assinalados com (*) são de preenchimento OBRIGATÓRIO

Termo e Condições

FATEC - Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí
EDITAL NO 01/2020 - PROCESSO SELETIVO 2021.1
VESTIBULAR DE VERÃO

A Diretora Geral da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí, no uso de suas atribuições regimentais e considerando o disposto nas normas contidas do Regimento da Faculdade torna públicas as normas que regem o processo seletivo para ingresso no ano de 2020 nos seus cursos de graduação, conforme segue.

1. DOS CURSOS
CURSOS HABILITAÇÃO DURAÇÃO TURNO PORTARIA DE RECONHECIMENTO VAGAS
Psicologia Bacharel 5 anos Noturno AUTORIZADO PELA PORTARIA MEC Nº 605 D.O.U. 14/10/2016 60
Enfermagem Bacharel 5 anos Noturno AUTORIZADO PELA PORTARIA MEC Nº 107 D.O.U. 05/04/2016 60
Tecnologia em Agronegócio Tecnólogo 3 anos Noturno RECONHECIDO PELA PORTARIA MEC Nº 1014 D.O.U 27/09/2017 50
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Tecnólogo 2 anos Noturno AUTORIZADO PELA PORTARIA MEC Nº 915 D.O.U. 30/11/2015 50
Tecnologia em Gestão Financeira Tecnólogo 2 anos Noturno RECONHECIDO PELA PORTARIA MEC Nº 706 D.O.U 11/11/2016 50
Direito Bacharelado 5 anos Noturno RECONHECIDO PELA PORTARIA MEC Nº 221 D.O.U 08/07/2020 40
2. DA LOCALIZAÇÃO DO CAMPUS SEDE

Avenida Brasil, nº 45

Ivaiporã - Paraná

(43) 3472-0201

3. DO PROCESSO SELETIVO

O exame vestibular será realizado na FATEC – Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí-Campus Ivaiporã localizada na Avenida Brasil, 45, no Município de Ivaiporã – PR ou por meio de prova online. Os candidatos poderão agendar o vestibular na secretaria da FATEC, através do telefone (43) 3472-0201 ou pelo site. As provas e matrículas serão realizadas no período de vinte e um de setembro de dois mil e vinte a vinte e oito de fevereiro de dois mil e vinte e um. Serão aprovados os alunos que obtiverem notas igual ou superior a 6,0. Havendo vagas remanescentes poderão ser ofertadas novas etapas através de Termo Aditivo a este Edital. Os candidatos que não alcançarem a nota mínima estabelecida para aprovação poderão ser reclassificados em segunda chamada após o término de todo o processo seletivo.

4. DAS INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da FATEC- Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí- Campus Ivaiporã, ou através do site www.fatecivaipora.com.br. Excepcionalmente para este processo de vestibular os inscritos até o dia vinte e oito de fevereiro de dois mil e vinte e um estarão isentos da taxa de inscrição.

5. DO PROCEDIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

A duração total da prova é de até quatro horas. O candidato portador de necessidades especiais deverá inscrever-se com antecedência de uma semana da data escolhida para a prova informando por escrito o que necessita para realizar a prova. Para a realização das provas presenciais o candidato deverá apresentar a Carteira de Identidade (original), o Cartão de Identificação, lápis, borracha e caneta azul ou preta.

Para realização da prova de forma on line o candidato que se inscrever deverá disponibilizar dos seguintes recursos: Computador, tablet ou celular com acesso a internet banda larga, além de habilidade com a utilização dos referidos recursos.

Em caso de utilização de meios fraudulentos o candidato será desclassificado.

6. DA PROVA

A prova será composta de:

1 Prova de redação (discursiva).

Para os candidatos inscritos em qualquer um dos cursos oferecidos pela Instituição, a prova constará de uma redação com peso 10.

7. DA DESCLASSIFICAÇÃO

Será considerado desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 1,0 (um) na prova de redação.

8. DA REVISÃO DE PROVA

Não será concedido pedido de vistas ou de revisão da prova.

9. DA MATRÍCULA

O candidato classificado deverá apresentar os seguintes documentos:

  • - Requerimento de matrícula (fornecido pela FATEC no ato da matrícula).
  • - Comprovante de escolaridade do Ensino Médio ou equivalente: original e cópia simples do Histórico Escolar e original e cópia simples do Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
  • - 02 cópias da certidão de nascimento ou casamento.
  • - 02 cópias da carteira de identidade (mesma face). 01 cópia da carteira de reservista (prova de quitação do serviço militar).
  • - 01 cópia do título de eleitor atualizado.
  • - 01 cópia do comprovante da última votação.
  • - 01 cópia do CPF.
  • - 01 cópia do comprovante de Residência (do candidato ou responsável).
  • - Não será aceita matrícula sem a documentação acima especificada.

A Instituição reserva-se o direito de não abrir turma sem o preenchimento mínimo de 70% (setenta por cento) das vagas ofertadas.

O presente edital tem prazo de validade até 28 de fevereiro de 2021

REGISTRE-SE

PUBLIQUE-SE

Mara Cristina Garcia Duarte da Costa

Diretora Geral



Aluno pode ter acesso aos cursos da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí por meio de:

Processos seletivos, que ocorrem segundo normas específicas estabelecidas pela legislação vigente e pelo CONSUP. Na graduação, podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. O processo de seleção é definido anualmente pela Comissão do Processo Seletivo e se dá normalmente por exame vestibular, levando em consideração as especificidades das organizações curriculares dos cursos;

Transferência externa (voluntária ou ex-officio), na qual podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de outras Instituições de Ensino Superior. No caso da transferência voluntária, o pedido fica condicionado à existência de vaga no curso pretendido. A transferência ex-officio, por sua vez, é obrigatória, independente da existência de vaga, e aplicável a servidores públicos federais removidos ou a seus dependentes;

Portador de diploma de curso superior, sendo que o mesmo poderá solicitar ingresso na Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí para obtenção de novo título de graduação, ficando o ingresso na dependência da existência de vaga.

O portador de diploma de curso superior poderá solicitar ingresso na Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí para obtenção de novo título de graduação, ficando o ingresso na dependência da existência de vaga.