Acessibilidade: | A- | A+

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

MISSÃO

A Biblioteca da FATEC -Faculdade de Tecnologia do Vale do Ívai tem por missão criar condições para o estudo independente e a auto-aprendizagem, oferecendo suporte ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão da faculdade, por meio de seus produtos e serviços.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

A biblioteca funcionará de segunda-feira a sexta-feira das 8:00 as 12:00 - 13:30 as 22:30h.

CONSULTA LOCAL

A biblioteca dispõe de alguns tipos de materiais que não são disponibilizados para empréstimo, sendo apenas para consulta local, são eles: dicionários, enciclopédias e periódicos.

EMPRESTIMO DOMICILIAR

Os materiais disponíveis para empréstimo seguem os seguintes critérios:

QUANTIDADE E PRAZO
TIPO DE USUÁRIO TÍTULOS DIAS
Professor 7 15
Aluno 3 07
Funcionário 3 07

RENOVAÇÃO : A renovação do empréstimo será realizada apenas uma vez, pelo próprio usuário, mediante a apresentação do material somente se não houver solicitação de reserva deste material. Em casos especiais, a renovação do material poderá ser realizada via telefone.

RESERVA : Após o material reservado retornar à biblioteca, o mesmo ficará a disposição do usuário durante 24 horas, após este prazo a renovação será automaticamente cancelada.

INTERNET : A Biblioteca proporciona a seus usuários o acesso direto à Internet somente para pesquisas de conteúdo acadêmico e uso de computadores para a realização de trabalhos. Está vetado o uso dos computadores e da Internet para outros fins.

PENALIDADES : Aos usuários que não devolverem os materiais no prazo determinado será cobrado multa e impedido de realizar novos empréstimos até seja liquidado seu débito.

CONDUTA NA BIBLIOTECA : É vetado ao usuário: ATENÇÃO : Ao efetuar empréstimo o usuário declara-se ciente das normas da biblioteca e torna-se responsável pelo material que estiver em sua posse, devendo em caso de extravio e danos causados, repor o material de mesmo título ou indenizar a biblioteca.

DISPOSIÇÕES FINAIS :
Este regulamento passa a ter vigência a partir do início das aulas.
Casos omissos nesse regulamento serão resolvido pela bibliotecária responsável pela Biblioteca ou pela Direção da Faculdade.