NOTÍCIAS

FATEC REALIZA II JORNADA DE DEBATES EM GESTÃO FINANCEIRA
20/09/2018

FATEC REALIZA II JORNADA DE DEBATES EM GESTÃO FINANCEIRA

A Fatec de Ivaiporã promoveu, nos dias 12 e 13 de setembro, a II Jornada de Debates em Gestão Financeira, que reuniu acadêmicos de Gestão Financeira, alu­nos de outras institui­ções de ensino e profis­sionais da área.

No primeiro dia, o even­to foi realizado no Cen­tro de Eventos da Me­lhor Idade e contou com a palestra do consultor Robson Dutra, que falou sobre Vendas.

No segun­do dia, foi realizado um mini curso, que tratou sobre Direito Empresa­rial e Ética com a profes­sora Marcilei Pivato e Workshop Pós-Venda: Conquiste fãs ao invés de Clientes com a Pro­fessora Camila Borges.

O coordenador do curso de Gestão Financeira, Thiago Zanoni, falou que a semana de de­bates foi pensada para atender as necessidades da região, focando no aprimoramento do ges­tor financeiro, especial­mente para o setor do comércio, que é o maior empregador da região.

Frisou Zanoni: Pensamos no sucesso empresarial, que é total­mente voltado à gestão e em relação às vendas, tendo como foco capa­citar o empresário e o comerciário de Ivaiporã e região.

Ainda informou que a ideia da semana é dis­cutir os assuntos que fa­zem com que as empre­sas tenham sucesso no mercado, mesmo dian­te da crise que atinge o Brasil.

Segundo Zanoni, o curso de Gestão Fi­nanceira da Fatec é muito forte em Ivaipo­rã e focado na prática da gestão. Frisou: Temos um projeto integrador, em que o acadêmico vai diretamente atuar den­tro das empresas na re­gião, onde ele aprende na prática, as reais ne­cessidades do mercado e traz isso para dentro da sala de aula, fazen­do com que a ciência e a prática caminhem juntas.

A diretora acadêmica da Fatec, Grasiéla No­gueira, ressaltou que o objetivo das semanas acadêmicas é comple­mentar, aprimorar e aperfeiçoar aquilo que o aluno aprende em sala de aula.

Ressaltou Grasiéla Nogueira: Os cur­sos superiores Tecnó­logos, tem em média 2 a 3 anos de duração, visam muito a prática e fazem com que o aca­dêmico se insira rapi­damente no mercado de trabalho. 

DESTAQUES