NOTÍCIAS

PRÁTICAS E ATIVIDADES DIVERSIFICADAS FAZEM A DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO DA FATEC
06/09/2018

PRÁTICAS E ATIVIDADES DIVERSIFICADAS FAZEM A DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO DA FATEC

O curso de graduação em Enfermagem da FATEC de Ivaiporã propõe uma metodologia de ensino que incentiva atividades práticas em laboratórios e supervisionadas, visitas técnicas, e teatralização de situações do cotidiano profissional, entre outras.

Estas atividades mobi­lizam acadêmicos e pro­fessores, e contribuem para deixar as aulas mais leves e dinâmicas. Todas as práticas possuem em­basamento teórico e obje­tivos claros, relacionados aos conteúdos de cada disciplina.

Para a docente Flávia Storer, que ministra a disciplina de Microbio­logia e Parasitologia: - O momento de práticas é de descoberta e torna-se enriquecedor à formação dos novos profissionais.

O coordenador João Fe­lipe Marques acrescen­ta: A faculdade tem esta responsabilidade e incen­tiva, além das práticas, projetos de extensão e ensino aos acadêmicos, bem como proporciona contato dos alunos com serviços de saúde desde o primeiro período, e de forma mais sistematizada a partir do quinto período.

Já no dia 27 de agosto, os acadêmicos do segundo se­mestre do curso de Gestão Financeira participaram do Café do Conhecimento, realizado pelo professor Thiago Zanoni.

O café do conhecimento é o momen­to onde os estudantes têm a oportunidade de discutir assuntos e compartilhar o saber, respeitando as ideias e construindo es­tratégias para os assuntos abordados.

Nesta ocasião, os acadêmicos discutiram sobre educação e huma­nidades, principalmente, etnias e meio ambiente. Enquanto discutiam, sabo­reavam um delicioso café.

DESTAQUES