NOTÍCIAS

CURSO DE PSICOLOGIA DA FATEC E PSICÓLOGAS SONIA LYRA E RENATA BORGES REALIZAM PALESTRA
15/06/2018

CURSO DE PSICOLOGIA DA FATEC E PSICÓLOGAS SONIA LYRA E RENATA BORGES REALIZAM PALESTRA

O curso de Psicologia da Fatec, em parceria com as psicólogas Renata Borges e Sonia Lyra, promoveu no dia 7 de junho, a palestra intitulada: A Linguagem dos Sintomas. A psicóloga Dr. Sonia Lyra é a pioneira nos estudos sobre Imaginação Ativa e, nesse dia, os acadêmicos de Psicologia da FATEC, profissionais do município de Ivaiporã, Manoel Ribas e acadêmicos de outros cursos superiores tiveram a oportunidade de crescer em conhecimento na teoria junguiana e a Imaginação Ativa.

A acadêmica Viviane da Silva Nogueira relatou que: A palestrante abordou o tema de forma leve e muito didática, interagindo a todo o momento com os ouvintes. A linguagem dos sintomas é um tema que possibilita visualizar/imaginar situações e sentimentos muito particulares, que talvez de outras formas não fosse possível observar.

A profissional Heloísa Sacco deu seu depoimento em relação à palestra, afirmando que achou maravilhoso: A palestrante contextualizou a temática e possibilitou a compreensão do tema pelos estudantes de psicologia, psicólogos, bem como para as pessoas que não são da área. A temática foi superinteressante, poderíamos passar horas aprendendo sobre a Imaginação Ativa.

A coordenadora do curso de Psicologia, Andressa dos Santos, comentou que a parceria com as psicólogas Renata Borges e a Sonia Lyra trouxe grande contribuição para a formação dos acadêmicos e acrescentou muito aos profissionais da área.

Andressa declarou seu contentamento com os bons resultados da palestra e o interesse dos participantes em mais estudos nesta área. Além disso, pontuou que irá se programar para trazer o curso de Imaginação Ativa para Ivaiporã.

DESTAQUES