NOTÍCIAS

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA DA FATEC REALIZA TALK SHOW COM EMPRESÁRIOS
07/06/2018

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA DA FATEC REALIZA TALK SHOW COM EMPRESÁRIOS

No dia 21 de maio, foi realizado na Fatec um bate-papo, denomina­do de Talk Show, ten­do como participantes os seguintes empresá­rios: Peterson Rocha da Silva (Studantil), Maria Andreia Frei­tas (representante da Rede Suprema), Rober­to Garcia Vendrametto (Supermercado Paulis­ta) e Jorandir Gegoski (Supermercado Supre­ma e também presi­dente da Rede Supre­ma).

O bate-papo foi mediado pelo professor e coordenador do curso de Gestão Financeira, Thiago Zanoni, e pelo acadêmico do 1º pe­ríodo, Ednilson Felipe Bueno Guedes. 

Neste evento, os convi­dados compartilharam conhecimento, contan­do sua história profis­sional e o percurso em­presarial, detalhando aos estudantes cada momento que passa­ram e ainda enfrentam diante do mercado re­gional. Também tive­ram a oportunidade de colocar suas dificulda­des, nos mais diversos pontos, no que se tan­ge à Gestão Financei­ra. Os acadêmicos re­alizaram perguntas a todos os empresários e receberam respos­tas incríveis, onde pu­deram atrelar a teoria explorada em sala de aula com a prática em­presarial.

Dois dos convidados presentes são partici­pantes do Projeto In­tegrador do curso de Gestão Financeira, e puderam expor a satis­fação com as ações dos estudantes dentro de suas empresas. Disse Roberto Vendrametto, proprietário e administrador do Su­permercado Paulista: Eles estão nos abrindo os olhos, mostrando aqui­lo que nós, no dia a dia, não conseguimos ver, explorando nossas potencialidades e nos entregando propostas incríveis de inovações, tanto no setor financei­ro quando organizacio­nal. 

Ao encerrar a rodada de perguntas, o pro­fessor Thiago Zanoni concedeu espaço para o também mediador do bate-papo e acadêmico Ednilson Felipe reali­zar a pergunta final aos empresários que foi: Como vocês atuam no equilíbrio entre a razão e a emoção, principal­mente aos que são de redes de supermerca­dos, quando encontram famílias em seus esta­belecimentos que não têm condições de comprar um alimento?

Com toda pureza de um ser humano, todos responderam e conta­ram histórias emocio­nantes, comovendo a plateia e compartilhan­do exemplos de extre­ma admiração aos con­vidados.

Ressaltou o coorde­nador Thiago Zanoni: Momentos como este, são de suma importân­cia para formação dos Gestores Financeiros, desde o momento téc­nico até o momento de formação da personali­dade profissional, algo que deve ser moldado para termos grandes resultados futuramen­te.

DESTAQUES