NOTÍCIAS

CURSO DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS REALIZA ATIVIDADES DIFERENCIADAS
01/06/2018

CURSO DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS REALIZA ATIVIDADES DIFERENCIADAS

O mês de maio foi marcado por diversas atividades no curso de Gestão em Recursos Humanos da Fatec, no dia 9, os alunos do 3° semestre realizaram uma visita técnica à Agencia do INSS de Ivaiporã, com o objetivo conhecer o sistema de gestão do órgão.

Os alunos foram recepcionados pelo gerente do INSS, Adriano Flávio Vanjura, que além de explicar o funcionamento e estrutura do órgão, apresentou as ferramentas de gestão de competência e de jornada dos funcionários.

No dia 10, os alunos do 1° e 3° assistiram a uma palestra sobre o perfil profissional, ministrada pela professora Menisa Freire.

Frisou a coordenadora do curso, professora Christiane Singh: O objetivo da palestra foi contribuir para a formação profissional dos alunos e permitir que eles possam fixar os conteúdos trabalhados em sala de aula, por meio de debates.

A palestra contou ainda com a participação de convidados, dentre eles, Darlene Pavan, apresentando a ACISI, e a Daiara Grezzio, representando a ACISI mulher.

Finalizando a semana, e seguindo a proposta de um ensino dinâmico e inovador, no dia 11, a aula de matemática elementar do 1° semestre teve um formato diferente. O professor Peterson organizou um quiz, para promover maior interação entre os alunos e tornar a aula mais dinâmica.

A professora Christiane pontuou que essas ações fazem parte da proposta do curso, que pretende promover um ensino dinâmico, inovador e interativo, condizente com o perfil dos alunos e focado nas exigências do mercado de trabalho, que cada dia mais exige habilidades múltiplas de seus colaboradores.

Para Darlene Pavan da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã, foi um prazer ser convidada e poder para participar da palestra: Perfil Profissional ? as qualificações essenciais do profissional frente ao mercado de trabalho.

A Fatec vem desenvolvendo um trabalho junto aos novos gestores, que irão entrar ou já estão no mercado de trabalho, capacitando-os de forma a atuarem com qualificação. Finalizou Darlene da Acisi: Nesta palestra, ficou bem claro qual é o real objetivo da instituição, que é formar profissionais com excelência, prontos para enfrentar as diferenças no cotidiano de trabalho.

DESTAQUES