NOTÍCIAS

FATEC REALIZA PALESTRA DE CAPACITAÇÃO NO CENTRO DA JUVENTUDE
10/05/2018

FATEC REALIZA PALESTRA DE CAPACITAÇÃO NO CENTRO DA JUVENTUDE

Pensando sobre a melhoria das equipes de trabalho e o relacionamento interpessoal, o curso de Psicologia da Fatec ofereceu, ao Centro da Juventude, um momento de capacitação para a equipe.

A palestra aconteceu no dia 25 de abril, nas dependências do Centro da Juventude, e reuniu todos os colaboradores.

?Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é uma vitória? (Henry Ford).

Um ambiente de trabalho harmonioso é composto por uma equipe estruturada, onde há uma diversidade de pessoas sabendo respeitar e tolerar as diferenças que encontraram. Perceber comportamentos, respeitar as diferenças, observar, ser tolerante e saber lidar com os conflitos de trabalho é o que torna o ambiente rico, dinâmico e diversificado. As equipes e alto desempenho são caracterizadas pelo cuidado com o relacionamento interpessoal, comunicação clara, feedback constantes, diversidade na equipe, entre outros pontos.

Trabalhar em equipe significa construir um ambiente de confiança, respeito, valorização, comunicação clara e assertiva, levando em consideração os saberes técnicos e comportamentais da liderança e dos pares de trabalho.

Isso possibilitará relações de cooperação, crescimento da equipe e um alto desempenho na atividade que exerce.

O momento de capacitação e enriquecimento, que o PsicoComunidade proporcionou, teve como intuito resgatar a importância de cada colaborador, bem como levar pontos sobre a melhoria nos relacionamentos interpessoais.

A coordenadora do Centro da Juventude, Flavia Cristina GraefKuss, declarou o quanto é importante relembrar sobre a temática e a reflexão que ela proporciona.

A coordenadora do curso de Psicologia e palestrante, Andressa dos Santos, comenta que uma pessoa pode fazer a diferença com as habilidades que possui, mas um grupo de pessoas reunirá competências e habilidades diversas, e poderá alcançar resultados mais altos.

 

DESTAQUES