NOTÍCIAS

FATEC REALIZA MESA REDONDA SOBRE TRAJETÓRIA DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
13/04/2018

 FATEC REALIZA MESA REDONDA SOBRE TRAJETÓRIA DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

O curso de Gestão de Recursos Humanos da Fatec realizou, no dia 12 de março, uma mesa redonda para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação de mulheres que se destacam na sua atuação profissional e por suas trajetórias de lutas e conquistas no mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do Curso de RH, professora Christiane Singh, o evento teve como objetivo trazer para o ambiente acadêmico uma importante discussão que envolve a trajetória da mulher no mercado de trabalho e qual o papel dos gestores de RH nesse contexto.

A partir das experiências relatadas por essas mulheres, os alunos tiveram a possibilidade de refletir sobre o papel das mulheres nas organizações, as práticas que devem ser adotadas por um gestor para harmonizar o clima organizacional e evitar conflitos entre s colaboradores e se inspirarem nos exemplos de sucesso das nossas convidadas.

Todas as ações e eventos na Fatec visam não só o aspecto pedagógico, mas também, integrar a comunidade acadêmica e a comunidade externa; essa interação permite que os alunos apresentem seus talentos, suas aptidões para aqueles que, futuramente, podem os contratar, além de valorizar e prestigiar exemplos de talento e profissionalismo que estão tão próximos de todos nós e que, às vezes, passam despercebidos.

Pensando nisso, após a mesa redonda, foi realizada uma Mostra de Talentos, onde as alunas do 3º semestre de RH apresentaram seus talentos, dentre eles, exposição de fotos, desenhos e poesia.

Os alunos do 1º semestre, sob a orientação da professora Márcia Luz, que também conduziu e mediou a mesa redonda, trouxeram a bibliografia de grandes mulheres da nossa história, dentre elas: Maria da Penha, Evita Peron, Madre Tereza de Calcutá e outras.

A professora Marcia Luz destacou a importância de discutir a trajetória da mulher no mercado de trabalho e relacionar esse tema com histórias reais, o que foi muito enriquecedor, não só para os alunos, mas para todos os presentes.

DESTAQUES