NOTÍCIAS

FATEC REALIZA FORMATURA DO CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA
02/04/2018

FATEC REALIZA FORMATURA DO CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) de Ivaiporã, ligada ao grupo Rhema Educação, realizou, na semana passada, a solenidade de colação de grau dos formandos de 2017 do curso de Tecnologia em Gestão Financeira. O evento foi realizado no Centro de Eventos da Melhor Idade e contou com a participação da diretora geral da Fatec, Mara Cristina Duarte da Costa; do diretor administrativo e financeiro, Fábio César da Costa; da diretora acadêmica, Grasiéla Nogueira; do coordenador do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade, Ronielison Barbosa Ferreira; da secretária acadêmica, Lisa Marie da Silva Araújo; do prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto; e do diretor municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Ivaiporã, Marcus Wielewski, que na oportunidade representou o prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral. O evento também contou com a presença de professores e convidados.

Os formandos escolheram o professor José Lauro de Almeida como nome de turma, Luiz Henrique Palosqui Tomé como patrono e a professora Rosimary Lima Guilherme de Oliveira como paraninfa.

A formanda Luciane Regina dos Anjos Brigatto foi a oradora das turmas e destacou, em sua mensagem, os anos de dedicação e empenho dos acadêmicos para conseguir esse objetivo e a realização de um sonho, que é obter o diploma universitário. A oradora destacou: Só os fortes sobreviveram e isso fortaleceu os laços de amizade e carinho que temos uns pelos outros e nos tornaram uma grande família. A formanda Ana Paula Pugas de Brito proferiu juramento da turma.

O diretor administrativo e financeiro da Fatec, Fábio César da Costa, falou que a colação de grau sempre é um momento especial, tanto para a instituição, como também para os mantenedores e alunos. Com relação ao ano de 2018, Fábio da Costa comentou que a instituição conseguiu o objetivo de abertura de todas as turmas e que pretende trazer mais cursos para a instituição. Frisou: Há 4 anos em Ivaiporã, a Fatec tem atualmente quase 500 alunos e faz uma ampliação de mais 14 salas de aula e, em abril, deve inaugurar um auditório com capacidade para 250 pessoas. Ficamos muito felizes com tudo o que está acontecendo aqui na Fatec.

Fábio Costa ainda informou que essa ampliação tem como objetivo atender à solicitação da abertura de dois ou três cursos, que devem ser solicitados junto ao Ministério da Educação.

DESTAQUES