NOTÍCIAS

FATEC REALIZA ATIVIDADES EM PARCERIA COM A COMUNIDADE
23/03/2018

FATEC REALIZA ATIVIDADES EM PARCERIA COM A COMUNIDADE

As atividades da Fatec nas últimas semanas não foram apenas ações acadêmicas, mas também de integração e parceria com a comunidade, oferecendo palestras ministradas pelos coordenadores e professores a diversos segmentos da sociedade, que são parceiros da Fatec.

A convite das nutricionistas Daia­ne Sales e Marcella Bolognini, no dia 8 de fevereiro, as professoras Edla Capelari e Andressa Santos ministraram palestras para as funcionárias da rede municipal de ensino de Ivaiporã, relacionadas à saúde mental ocupacional e atividades laborais e saúde do corpo, através das quais puderam ampliar seus conhecimentos, por meio de parceria com a Fatec.

Marcella Bolognini frisou: As palestras foram muito válidas e importantes para o dia a dia de trabalho, pois os assuntos abordados atingiram diretamente os objetivos que buscávamos. As funcionárias nos deram feedba­ck muito positivo, relatando que se sentiram motivadas, mais autoconfiantes e animadas quanto ao início das atividades laborais neste ano, bem como quanto aos relacionamentos interpessoais dentro das equipes. Quanto à saúde ocupacional, também se mostraram interessadas e demonstraram uma maior preocupação e cuidado quanto às atividades relacionadas à postura e movimentos corporais realizados no serviço.

Também no mês de fevereiro, professor Thiago Zanoni ministrou uma palestra em Lidianópolis, com professores da rede municipal de ensino, com o tema: O professor frente às dificuldades em sala de aula. 

A secretária municipal de Educação de Lidianópolis, Daniella Talarico frisou: Como forma de proporcionar uma formação continuada de qualidade durante todo o ano, pudemos contar com a parceria da Fatec e Instituto Rhema, que contribuíram para o aperfeiçoamento dos profissionais, sempre com temas atuais e de grande importância para o universo escolar. Agradecemos a todos os colaboradores que nos trouxeram um pouco mais de saber, de forma dinâmica e responsável. 

No dia 1 de março, a professora Christine Singh ministrou uma palestra sobre a função e as responsabilidades dos agentes públicos para os Agentes Educacionais do NRE - Ivaiporã.

Segundo a técnica pedagógica, responsável pela pasta de Agentes Educacionais no NRE de Ivaiporã, Josimara Azevedo, a formação continuada é de grande relevância para todos os funcionários da escola, uma vez que, na instituição de ensino, os funcionários têm a responsabilidade da formação humana integral. Destacou Josimara: A formação proporcionada em parceria com a Fatec veio ampliar o conhecimento dos agentes educacionais, em sua atuação profissional, em situações do dia a dia no meio escolar, que exigem conhecimento legal, como também, planejamento e organização do ambiente escolar.

Agentes Educacionais I e II relataram como é necessário e relevante ter formações como essa, por docentes com formações específicas, contribuindo para um melhor desenvolvimento de suas funções.

No último dia 14, o coordenador do curso de Enfermagem, João Felipe Marques, ministrou uma palestra, nas dependências da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, para os alunos da UEM, na semana de integração do calouro 2018, cujo tema foi: Infecções sexualmente transmissíveis.

Este é um assunto relevante, com o propósito de alertar os jovens sobre os casos de sífilis que têm aumentado bastante nos últimos tempos, por isso é necessário discutir esse assunto com o público mais jovem e esclarecer a importância, os cuidados e prevenção, finalizou o coordenador.

DESTAQUES