NOTÍCIAS

CURSO DE RH DA FATEC E ACISI COMEMORAM OS RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO INTEGRADOR.
03/01/2018

CURSO DE RH DA FATEC E ACISI COMEMORAM OS RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO INTEGRADOR.

FATEC NEWS!

CURSO DE RH DA FATEC E ACISI COMEMORAM OS RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO INTEGRADOR.

O curso de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FATEC, no ano de 2017, promoveu diversas atividades práticas que buscaram não apenas dar aos alunos de RH, conhecimento do dia-a-dia do gestor, como também integrar as atividades acadêmicas com a comunidade, prestando um serviço para Ivaiporã e região.

Dentre essas atividades merece destaque as do Projeto Integrador, que durante o ano de 2017, por meio de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ivaiporã ? ACISI, realizou processos de recrutamento e seleção de currículos e entrevistas de emprego, para as vagas disponíveis em Ivaiporã. 

A coordenadora do curso de RH, Christiane Singh, comenta que o sucesso do projeto se deve basicamente a dois fatores: a participação dos alunos, que recrutaram os currículos, pesquisando o perfil das vagas disponíveis e fizeram o processo de seleção, colocando em prática aquilo que aprendem em sala de aula e que será uma das muitas áreas nas quais os futuros gestores poderão atuar; e também a parceria bem sucedida com a ACISI, que participou ativamente do projeto, divulgando-o e, inclusive, utilizando os serviços do projeto.

?Uma das vagas preenchidas por meio das atividades do Projeto Integrador foi a de consultor da ACISI, nesse caso, a partir dos currículos encaminhados pela ACISI, fizemos a seleção e, em seguida, em parceria com o curso de Psicologia, realizamos a entrevista para a escolha do candidato mais apropriado?, explica Christiane Singh.

Para o próximo ano, além de dar continuidade às atividades do projeto, a Fatec pretende ampliá- -lo, desenvolvendo outras atividades que fazem parte da rotina de um gestor de RH.

?Com certeza o balanço das atividades realizadas em 2017 é muito positivo e demonstra que a FATEC está no caminho certo, promovendo o aprendizado dinâmico, moderno e que atende as necessidades não só da comunidade acadêmica, mas também prestigia a sociedade local?, finaliza Christiane.

 

DESTAQUES