NOTÍCIAS

BACHARELADO EM PSICOLOGIA DA FATEC: ESCOLHAS, HUMANIDADE, RESPONSABILIDADE E MUDANÇAS!
14/12/2017

BACHARELADO EM PSICOLOGIA DA FATEC: ESCOLHAS, HUMANIDADE, RESPONSABILIDADE E MUDANÇAS!

FATEC NEWS!

BACHARELADO EM PSICOLOGIA DA FATEC: ESCOLHAS, HUMANIDADE, RESPONSABILIDADE E MUDANÇAS!

Psicologia é uma ciência que está em crescimento. Apesar de seu histórico ser recente, é uma ciência que veio para promoção na qualidade de vida do ser humano, acompanhar as mudanças da sociedade e os impactos que tudo isso pode causar. 

A Psicologia tem sido alvo e contribuído para a promoção da saúde e bem-estar do homem e da sociedade. É um dos cursos mais requisitados nas instituições de ensino superior. Além do mais, muitas pessoas são encantadas por sua forma de estudo e afirmam que sempre sonharam em cursar psicologia. 

Pensando nisso, a Fatec tem proporcionado esse sonho e contribuição para o Vale do Ivaí.

A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais. O estudo proporciona uma visão abrangente do ser humano em conhece-lo e conseguir compreende-lo nos mais variados contextos.

O profissional psicólogo tem como objetivo promover o bem-estar psicológico, auxiliando a enfrentar as dificuldades emocionais, a tratar os transtornos e distúrbios mentais, bem como ajudar o homem em qualquer situação que o impeça de ter qualidade de vida. 

O campo de atuação do psicólogo não está restrito ao atendimento individual no divã. O psicólogo exerce sua função nas áreas de saúde, educação, empresas, esportes, orientações, social, transito, jurídica, entre outras. O curso de Psicologia é um bacharelado com duração de cinco anos. As aulas são presenciais, no período noturno.

O estudante de Psicologia tem contato com as mais diversas disciplinas que contribuem para a preparação na profissão. A Psicologia proporciona o vínculo da teoria com a prática a partir do primeiro ano do curso. Sendo que o acadêmico estuda disciplinas de diversas áreas como a biológica, humana e inicia os estágios básicos para o desenvolvimento dos comportamentos necessários para atuação. 

O corpo docente é composto por profissionais mestres e especialistas com experiência nas diversas áreas, e abordam os conteúdos com exemplos práticos. As disciplinas do curso, laboratórios, estágios, relatos de Vicência, palestras e visitas técnicas contribuem para uma formação mais completa de cada acadêmico, preparando para o mercado de trabalho.

A coordenadora do curso de Psicologia, Andressa dos Santos, descreve que o curso de psicologia veio para agregar valores em cada área de possível atuação do psicólogo para a região do Vale do Ivaí.

A acadêmica Cassia Almeida comenta que ??No começo do curso já gostei muito, me identifiquei com várias coisas. A empatia que o psicólogo tem que ter com o outro e o sentimento de ajuda e cuidado me encantaram, então, no decorrer do ano, onde pude me aproximar um pouco mais da realidade da profissão, por meio do estágio, o curso tornou-se um sonho que a cada dia, a cada novo aprendizado, cresce mais. O curso de Psicologia é uma enorme experiência do crescimento pessoal, por meio da maneira de olhar para as pessoas como seres humanos sensíveis e que precisam apenas de atenção e apoio, sem julgamentos. ??

DESTAQUES