NOTÍCIAS

FATEC SE DESTACA NA REGIÃO COM O CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM!
04/12/2017

FATEC SE DESTACA NA REGIÃO COM O CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM!

FATEC NEWS!

O curso de graduação em Enfermagem da Fatec de Ivaiporã é moldado para a formação de profissionais críticos e humanistas, voltados a intervenção dentro do contexto social do qual estão presentes. São 4000 horas de curso, incluindo práticas e estágios curriculares, dispostos em cinco anos de graduação.

O curso possui laboratórios modernos, professores capacitados e, principalmente, com experiência da prática profissional. Mescla disciplinas gerais (anatomia, fisiologia, farmacologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, patologia, entre outras), com disciplinas específicas à formação do profissional enfermeiro. O currículo enfatiza a saúde coletiva e o Sistema Único de Saúde (SUS), com a perspectiva da formação de profissionais aptos a fortalecer o sistema de saúde brasileiro e intervir nos determinantes de saúde da comunidade.

O coordenador do curso, João Felipe Marques, destaca que a Fatec também se preocupa em desenvolver projetos sociais e de estímulo a formação acadêmica. Os projetos de extensão são diferenciais para a formação do estudante, pois alia teoria e prática profissional, realizando a interação ensino-comunidade.

Atualmente, o profissional enfermeiro é peça fundamental nos serviços e sistemas de saúde, atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde dos indivíduos e comunidade, em todos os ciclos de vida, na área de assistência e gerência, em unidades públicas e privadas, hospitalares e de atenção primária a saúde.

A professora Catiúscia Poli Yokota, enfermeira, especialista em saúde pública e microbiologia, e em diagnóstico e sistematização da assistência de enfermagem, relata que o curso de graduação em enfermagem da Fatec possui a possibilidade de formar profissionais diferenciados pela riqueza de conteúdos trabalhados aplicados a prática diária.

Aparecida Romão, acadêmica do 3° período de enfermagem, que já atua como técnica em enfermagem no período diurno, elogia o curso "os professores são muito preparados e, por terem experiência na docência e na atuação profissional, conseguem trazer exemplos práticos e dinâmicos. A faculdade é acolhedora, direção e funcionários colaboram para que tudo esteja adequado a nossa formação. Estou gostando muito", destaca.

DESTAQUES