NOTÍCIAS

POR QUE SER GESTOR EM AGRONEGÓCIO?
29/11/2017

POR QUE SER GESTOR EM AGRONEGÓCIO?

FATEC NEWS!!!

Pensando nesse questionamento, o curso de Tecnologia em Gestão de Agronegócio oferecido pela FATEC- Ivaiporã vem investindo cada vez mais em seu corpo docente, com professores que conhecem a área e também no conhecimento de seus alunos. 

Segundo a revista Exame, o PIB da agricultura é de um trilhão de reais, o que representa cerca de 20% da economia brasileira. Entre 25 e 30 milhões de pessoas trabalham com o agronegócio ? cerca de 30% do pessoal ocupado do país ? direta e indiretamente. 

Diante dessas informações, o gestor de agronegócios será um profissional pronto para viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. Fará a prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização. 

O gestor deve estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando a otimização da produção e o uso racional dos recursos.

O curso tem a duração de 3 anos, no período noturno, e é coordenado pela professora e veterinária Vitória Maria Montenegro Holzmann. No curso são proporcionadas aulas práticas e visitas técnicas no território estadual, para que os alunos tenham contato com o setor agrícola e pecuário. Além disso, trabalham o Projeto Integrador, que coloca o estudante direto nas propriedades rurais, através de diagnósticos, e oferece aos produtores melhorias na sua atividade e aumento da renda.

A Fatec oferece também possibilidades de estágios nos órgãos públicos municipais, estadual e empresas privadas, por meio de convênios firmados. Venha fazer parte da família Fatec. Venha fazer parte do agronegócio.

AGRO é TOP, AGRO é POP, AGRO é FATEC.

DESTAQUES