NOTÍCIAS

Fatec de Ivaiporã inicia o primeiro Encontro do Programa de Nivelamento de 2017.
04/04/2017

Fatec de Ivaiporã inicia o primeiro Encontro do Programa de Nivelamento de 2017.

A direção da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) iniciou no último sábado dia 25 de Março o Programa de Nivelamento da Fatec. Trata-se de uma Política de Atendimento ao Discente exigida pelo Ministério de Educação (MEC), por meio do Artigo 16 do Decreto 5.773 de 09 de maio de 2006. 

A proposta é oferecer oito Encontros  durante este  ano, quatro no 1º semestre e quatro no 2º semestre. Isto é, dois de Português e dois de Matemática, explicou Roni Ferreira, coordenador pedagógico da instituição.

O primeiro encontro abordou conteúdos de Matemática básica, sendo ministrados pelas docentes Talita Piffer e Fernanda Baggio. Os encontros são voltados para os acadêmicos do 1º e 2º período da instituição, bem como a participação da comunidade, especificamente os estudantes das 3ª Séries do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação de Ivaiporã.  

A avaliação da Diretora Acadêmica Grasiéla Nogueira, é positiva para este primeiro encontro. Ficamos muito felizes com adesão dos estudantes ao programa de nivelamento da Fatec. Ver a participação e comprometimento com o estudo da  matemática, revela  a preocupação dos estudantes com a  própria formação acadêmica, o que vai ao encontro do objetivo do Programa.  

Fonte: Jornal Paraná Centro

DESTAQUES